5 Melhores Restaurantes nas Azenhas do Mar | OUTPOST | Azenhas do Mar
Blog
casa
Oct 20, 2022

5 Melhores Restaurantes nas Azenhas do Mar

Os restaurantes nas Azenhas do Mar atraem um grande número de visitantes com uma variedade de pratos gourmet. Tanto os pratos portugueses como os produtos oceânicos mais exóticos podem surpreendê-lo com um sabor único. Todos os restaurantes estão perto do OUTPOST e podem ser atingidos a pé ou de carro, o que não levará mais de 15 minutos.

Os melhores restaurantes das Azenhas do Mar que deve visitar

Por favor, confira a lista de restaurantes que não deixarão ninguém indiferente, seja devido à culinária ou a vistas e designs inacreditáveis.

CAFÉ DAS PATRÍCIAS

nullCafe das Patricias

Este é um dos restaurantes escondidos nas Azenhas do Mar — não há placas fora que levem ao restaurante. O café oferece deliciosos pratos da cozinha tradicional portuguesa. Aqui, produtos frescos de agricultores, pescadores e mergulhadores locais são usados.

O menu depende da estação. O OUTPOST recomenda que cada visitante preste especial atenção aos seguintes pratos:

● Polvo Alagareiro (polvo em azeite com alho e batatas)

● Fígado de vitela marinado

● Bacalhau assado com crosta de pão de milho

● Coelho guisado

● Carne de porco à alentejana (um prato tradicional que combina carne de porco guisado lentamente com mariscos)

● Caldeirada (ensopado de peixe com tamboril, raias, amêijoas e camarão)

Você também pode pedir comida deste restaurante para o seu apartamento no OUTPOST.

RESTAURANTE "AZENHAS DO MAR"

nullRC36266

Este restaurante nas Azenhas do Mar com o mesmo nome está localizado nas rochas acima do mar. O espaço oferece uma vista espetacular que vai tornar a sua experiência no restaurante ainda mais romântica. O menu oferece uma variedade de pratos de frutos do mar e vinhos exclusivos dos vinhedos localizados na colina à beira-mar. Tanto os habitantes locais como muitos visitantes das Azenhas do Mar adoram jantar neste lugar celestial. O OUTPOST recomenda altamente este lugar a todos os conhecedores de frutos do mar e vinho, especialmente porque pode ser alcançado a pé em 10 minutos dos nossos apartamentos.

MOINHO IBÉRICO

nullMoinho4

O moinho de vento, outrora abandonado, foi renovado para se tornar um restaurante de luxo nas Azenhas do Mar. O Moinho Ibérico convida todos os amantes da carne a jantar, pois é aqui que um chef experiente conhece a temperatura ideal para cozinhar o bife mais delicioso para si. Numa sala especial, os visitantes podem fumar enquanto aguardam os seus pedidos.

Ao visitar este restaurante, você definitivamente deve experimentar o bife caseiro local. Mas este está longe de ser o único prato do Moinho Ibérico. O menu inclui pratos incomuns, como um polvo grelhado inteiro, "lagartos de porco ibéricos", entrecôte e outros. Você pode chegar ao restaurante em apenas 10 minutos de carro do apartamento do OUTPOST.

NORTADA

nullNortada 2

Nortada é um dos melhores restaurantes das Azenhas do Mar que vai encantar todos os amantes de pratos de peixe. Além do peixe fresco oceânico, os visitantes podem saborear um vinho local de excelente qualidade. O seu almoço será iluminado por uma vista magnífica das janelas, já que o restaurante está localizado logo acima da Praia Grande. Fique tranquilo: mesmo a esta altitude, o vento não vai incomodá-lo.

Peixe fresco e pratos de frutos do mar são uma característica da culinária local. Os que estiveram em Nortada falam particularmente bem de robalo cozido no vapor. Os pescadores o pegam ao lado das rochas locais, e os cozinheiros, por sua vez, adicionam alho, coentro e molho de azeite. Outro prato popular do Nortada é raia em molho de manteiga com alcaparras. Leva apenas cerca de 10 minutos de carro do apartamento do OUTPOST para chegar a este restaurante e degustar pratos de peixe.

ADEGA DA AZENHAS

nullAdega

Em primeiro lugar, o restaurante irá encantar os visitantes com o seu interior. Adega, que significa um local onde se guarda o vinho, oferece muito mais do que uma variedade desta bebida. Residentes de outras cidades não só em Portugal, mas também no mundo vêm a este lugar para experimentar a cozinha tradicional portuguesa. Um dos pratos locais mais populares é a dourada, que é capturada nas rochas ao lado do OUTPOST e imediatamente levada ao restaurante. Há outra característica que distingue o Adega de outros restaurantes nas Azenhas do Mar. O dono deste lugar também é um artista excepcional. Os que apreciam paisagens costeiras podem comprar as suas pinturas. O resaurante Adega fica a 5 minutos dos apartamentos do OUTPOST. É quase instantâneo comparado com alguns clientes do restaurante que viajam de Lisboa para cá.