O que visitar em Sintra? | OUTPOST | Azenhas do Mar
Blog
casa
Oct 24, 2022

O que visitar em Sintra?

Sintra é uma pequena cidade a 25 km de Lisboa, tão notável que está inteiramente incluída na Lista do Património Mundial da UNESCO. A cidade tem uma boa infraestrutura turística, por isso é bastante fácil organizar um tour independente para Sintra. O que ver em Sintra, Portugal, em poucos dias?

Castelos, palácios e mosteiros medievais foram preservados na cidade desde os tempos antigos. Há uma abundância de lugares históricos para visitar em Sintra. Aqui, você também pode ter um tempo agradável na costa pitoresca. Corra para conquistar as ondas numa prancha de surf e pescar em silêncio para agradar o seu coração!

O que ver em Sintra num dia? O centro histórico de Sintra 

Sintra está localizada nas montanhas. É sempre um pouco mais frio aqui do que em Lisboa. Os monarcas portugueses e a nobreza preferiram passar os meses de verão neste lugar para escapar do calor. A cidade tem muitas propriedades bonitas, parques e complexos de palácios. As ruas são pavimentadas com pedras. Há muitos bebedouros decorados com azulejos e uma vegetação exuberante. É um ótimo lugar para dar um passeio e tirar fotos, mas não para almoçar e fazer compras. Os preços na parte histórica da cidade podem ser bastante elevados, por isso é melhor escolher cafés e lojas fora do centro.

The historic center of Sintra

Palácio da Pena

O que visitar em Sintra para tirar as melhores fotos? O Palácio da Pena é um edifício emblemático e o ponto mais alto da cidade. Uma vez que é a atração turística mais popular em Sintra, os turistas vêm aqui para tirar belas fotos, e é por uma boa razão. Em 2015, o portal European Best Destination reconheceu o Pena como o mais belo palácio europeu. No entanto, na nossa opinião, o território e os parques do palácio são muito mais interessantes do que o próprio castelo e os interiores. 

Entre as vantagens do Castelo da Pena são uma bela vista, a oportunidade de tirar fotos panorâmicas, e um grande parque com aleias e espécies raras de plantas, como sequoias ou variedades relictas de fetos.

O parque tem uma cascata inteira de lagoas com cisnes pretos e brancos. No ponto mais alto do parque, o que ao mesmo tempo é o ponto mais alto de Sintra (528 metros), há uma cruz comemorativa de Cruz Alta. A partir daqui, pode tirar fotos panorâmicas deslumbrantes de toda a cidade, o oceano e os arredores de Lisboa. 

Há duas opções de ingressos: Parque ou Palácio + Parque. A segunda opção permite que você entre no interior do palácio, em vez de apenas vê-lo de fora. Lá, você pode admirar o interior do palácio, as câmaras reais e a cozinha. Se você está interessado nas características arquitetónicas do palácio, você definitivamente deve visitar este lugar também!

Pena Palace

Castelo dos Mouros

A principal atração do Castelo dos Mouros é uma vista panorâmica da cidade e do oceano. Vale a pena vir aqui apenas em bom tempo, quando não há neblina e chuva. É sempre ventoso aqui, por isso esteja pronto de se agasalhar. Na verdade, estas são as ruínas das muralhas de uma fortaleza, os vestígios da antiga grandeza. Este não é um bom lugar para crianças pequenas, porque é muito perigoso aqui. Uma parte do muro foi destruída pelo tempo, então não há lados fechados.

No século IX, os mouros tinham suas próprias ideias sobre segurança. Olhe sob os seus pés com mais cuidado, já que a parede é danificada em alguns lugares. E sob as muralhas da fortaleza, há um enteiro "cemitério" de guarda-chuvas voadores e bonés de turistas.

Castle of the Moors

Quinta da Regaleira

O que visitar em Sintra primeiro? Quinta da Regaleira, claro! Ao projetar o parque, o criador da propriedade decidiu surpreender a todos por criar um sítio misterioso, e ele conseguiu. O edifício da propriedade assemelha-se a um castelo de uma princesa de conto de fadas. No jardim, há esculturas de animais míticos, trilhas, grutas subterrâneas e passagens secretas. Todas as letras do alfabeto inglês são criptografadas no ornamento e na decoração, o que transforma um passeio pelo jardim em uma aventura.

Mas o mais interessante é o poço subterrâneo de nove andares. Os níveis da torre simbolizam os círculos do inferno de acordo com Dante. Você pode sair da torre por passagens subterrâneas que levam a uma cascata, mas terá que saltar sobre pedrinhas em um lago artificial.

Quinta da Regaleira

Palácio de Monserrate

É um complexo de palácios e parques onde são colhidas plantas das antigas colónias portuguesas. O jardim é dividido em áreas temáticas, de paisagens desérticas com cactos gigantes a matagais tropicais e cascatas. O melhor lugar para sessões de fotos românticas e caminhadas por lazer.

Nem todos os turistas sabem sobre Parque de Monserrate, por isso é sempre confortável e não lotado aqui. Aqui, casais portugueses frequentemente organizam casamentos, que você pode observar à distância.

Palace of Montserrat

Palácio Nacional de Sintra

Uma característica diferenciadora do edifício são duas grandes chaminés. O palácio serviu como residência real; bailes e recepções oficiais foram realizadas aqui. Portanto, a cozinha era um lugar muito importante, e as duas chaminés gigantes serviram para manter a comida quente.

Os interiores, os móveis e as pinturas nas paredes foram restaurados. Em comparação com Peterhof, os reis portugueses viveram de forma bastante modesta. É melhor visitar o palácio no final da tarde: a maioria dos turistas vêm a Sintra para uma viagem de um dia, e as filas ficam menores nas horas da tarde.

National Palace of Sintra

Praia das Maças

Onde surfar em Sintra? Devido a ondas estáveis e temperatura da água não superior a +17°C, a praia é inconveniente para nadar. Mas você pode experimentar o surf. Há uma escola com aulas para iniciantes situada na praia. Os salva-vidas monitoram o nível de segurança e sugerem lugares seguros para nadar e surfar.

A Praia das Maças tem excelentes vistas para o pôr-do-sol, por isso venha aqui à noite para finalizar o seu passeio por Sintra. Ao longo da costa, há cafés e restaurantes para todos os gostos e orçamentos. Um dos restaurantes recebeu uma estrela Michelin em 2019.

Você pode chegar à praia por um velho eléctrico sem janelas e portas que funciona apenas durante a estação quente (de maio ao final de setembro). A viagem convém mais às crianças, mas isso a torna ainda mais interessante. Assegure-se que tenha um casaco leve ou uma camisola consigo, visto que pode ficar frio devido à falta de janelas.

Praia das Macas

Convento dos Capuchos 

O convento está localizado no território do Parque Natural de Sintra-Cascais. Foi fundado no século XVI e existiu até o século XIX (até a ordem de abolir as ordens monásticas). Hoje, está a decair e a ser gradualmente destruído — as paredes estão cobertas de hera e musgo, e apenas as fachadas restaram dos edifícios. O complexo do mosteiro está localizado em um lugar bastante isolado e remoto, que só pode ser alcançado de carro ou a pé.

Monastery of the Capuchins

Chalet da Condessa d'Edla 

A mansão foi construída a pedido da segunda esposa do rei Fernand II — Elise Hensler, Condessa de Edla. Os portugueses lembram-se dela como de artista, atriz, cantora, arquiteta e botânica. O seu chalé aconchegante esconde-se entre a vegetação exuberante no Parque no Palácio da Pena. Em 1999, houve um grande incêndio, que resultou na destruição da parte traseira. Em 2011, após uma restauração parcial, o local voltou a ser aberto para os visitantes.

Chalet of the Countess of Edla

O que ver em Sintra num dia: Cabo da Roca 

O ponto extremo do continente euro-asiático está localizado a 18 km de Sintra no território do Parque Natural de Sintra-Cascais. É uma rocha que se eleva 140 metros acima do oceano; sempre tem sido envolto em misterios e tem tido uma atmosfera romântica. Um farol está instalado na capa não longe de uma pequena loja de lembranças onde, por alguns euros, o viajante receberá um certificado de visita ao ponto mais ocidental da Europa.

Capa roca

Onde ficar em Sintra? 

Os apartamentos e as casas de férias do OUTPOST combinam o conforto de um hotel de luxo com o espaço e a privacidade da sua casa de campo. As acomodações do OUTPOST, Casa das Arribas e Ocean Casitas, estão localizadas num lugar deslumbrante acima do Oceano Atlântico numa pitoresca vila piscatória de Azenhas do Mar, a 40 minutos de Sintra, perto de belas praias e locais de surf de qualidade.

A Casa das Arribas ergue-se orgulhosamente sobre as rochas perto da aldeia das Azenhas do Mar, com vista para o litoral do Cabo de Roca à Ericeira. Os seus sete apartamentos com diferentes layouts e estilos foram projetados no decorrer de uma recente renovação completa que elevou a antiga casa aos padrões contemporâneos, mantendo a sua essência.

As quatro Casitas do Oceano ficam no topo da vila piscatória caiada de Azeñas do Mar, com um grande terraço privado à beira das falésias. As pequenas casas foram completamente reconstruídas e combinam agora o conforto das casas de pescadores portugueses originais com o design moderno, incluíndo o espaço aberto, pisos de microcimento e tetos de até 5 metros de altura.

Sintra Portugal: o que ver num dia? Sintra é uma cidade de palácios requintados e natureza graciosa. Um grande número de lugares para visitar em Sintra tornam esta cidade popular entre os viajantes de todo o mundo. O OUTPOST é o sítio perfeito para relaxar perto do oceano que oferece um acesso fácil não só a Sintra, mas também a outras localidades bonitas que todos devem definitivamente visitar.