Como chegar de Lisboa a Sintra? | OUTPOST | Azenhas do Mar
Blog
casa
Dec 9, 2022

Como chegar de Lisboa a Sintra?

Desde há muito tempo, Sintra atrai viajantes que vão para a borda da terra em busca das maravilhas do mundo. Situada na costa do Oceano Atlântico, a cidade inspira outros pelas suas praias únicas, colinas rochosas, natureza deslumbrante e arquitetura requintada. Sintra fica tão perto de Lisboa que todos devem visitá-la pelo menos por um dia. Como chegar de Lisboa a Sintra?

Pena Palace

Qual é a distância entre Sintra e Lisboa? 

A proximidade de Lisboa a Sintra tornou-se uma das razões importantes para o rápido desenvolvimento e transformação de Sintra num tesouro de cultura e arquitetura. Estes dois locais icónicos de Portugal estão separados por menos de 30 km. Portanto, a viagem de Lisboa para Sintra será rápida e empolgante.

How Far is Sintra from Lisbon

Como ir a Sintra de comboio? 

O comboio para Sintra parte da estação do Rossio, que está localizada no bairro da Baixa da gloriosa cidade de Lisboa. Os bilhetes podem ser comprados diretamente na estação, uma vez que não há venda online para essa direção. 

Ao chegar a Sintra, espere pelo autocarro 434 ou vá até ao centro a pé. É apenas 1 km, então você pode facilmente percorrer essa distância em 10 minutos.

Rossio Station

Como ir a Sintra de carro? 

Alguns viajantes chegam a Lisboa de carro e planeiam continuar a sua viagem a Sintra. Nesse caso, a viagem será ainda mais curta e não levará mais de 25 minutos. Como ir de Lisboa para Sintra? Seguindo a auto-estrada IC19, você prontamente chegará ao seu destino. No entanto, tenha em mente que a viagem, às vezes, vai levá-lo por estradas íngremes, confusas e estreitas. Pois se você é iniciante, é melhor usar o transporte público.

Sintra private tour by car

Como ir lá: de carro ou de comboio? 

Viajar de comboio para Sintra é a forma mais eficiente por uma variedade de razões: 

● Sintra atrai tantos turistas que a busca por um espaço de estacionamento para o seu carro não será tarefa fácil. 

● O comboio de Lisboa para Sintra parte a cada 15-20 minutos. Portanto, sempre que chegar à estação ferroviária, não terá de esperar muito. 

● A viagem de comboio não é muito mais longa de que a de carro e leva apenas 40 minutos.

Sintra’s historic tram

Excursões de um dia e passeios por Sintra a partir de Lisboa 

A terceira forma de visitar Sintra a partir de Lisboa é encomendar um passeio de um dia. Neste caso, você não terá de se preocupar com a estrada, uma vez que agências de turismo realizam transportação para a cidade e dentro dela. Por cima disso, pode fazer o pré-registo online para essa viagem. Não tenha dúvidas que os operadores turísticos locais terão todo o gosto em assegurar o seu assento num autocarro turístico. O programa de visitas é incrivelmente rico e interessante, pois você definitivamente vai querer voltar a Sintra para passar mais tempo lá.