Centro Histórico de Sintra | OUTPOST | Azenhas do Mar
Blog
casa
Dec 14, 2022

Centro Histórico de Sintra

O património histórico e cultural de Sintra é um poderoso íman para turistas de todo o mundo. O entrelaçamento de obras-primas arquitetónicas e parques únicos faz a cidade um verdadeiro tesouro não só de Portugal, mas de todo o mundo. Em Sintra, os turistas podem testemunhar vários séculos da gloriosa história de Portugal. Sendo a concentração de diversos palácios e residências da nobreza, Sintra pode contar muito sobre a grandeza das épocas passadas. O centro histórico da cidade não é muito grande, mas encanta pelos seus edifícios e a singularidade de palácios grandiosos, bem como pequenas ruas aconchegantes. 

O centro histórico de Sintra está localizado na área de São Martinho, apenas a 15 minutos a pé da estação ferroviária. Caminhando para o centro, passará não só as mundialmente famosas pérolas da arquitetura, mas também descobrirá vários segredos escondidos. Esses segredos são revelados apenas àqueles que se aprofundam no entrelaçamento de ruas e jardins. 

Main Square, Sintra

As Melhores Atrações do Centro Histórico 

Os palácios e mansões de Sintra, que são as principais atrações da cidade, oferecem uma vista formosa e única aos olhos dos turistas. Cada um deles tem a sua própria história e encarna certos ideais. A partir do centro histórico de Sintra, você pode percorrer a estrada que leva para diversas residências imponentes. Mas há três lugares que são simplesmente impossíveis de passar sem admirá-los! 

Palácio da Pena 

Sendo um monumento insuperável da arquitetura, o Palácio da Pena faz com que você se apaixone por ele à primeira vista. Brilhante e majestoso, ele está localizado numa colina rodeada por não menos belos parques. Quanto o estilo arquitetónico, é uma síntese do estilo neo-manuelino mourisco, românico e gótico tardio. Na Idade Média, a Virgem Maria apareceu neste lugar famoso. Desde então, esta colina tem tido uma atmosfera sublime especial, que o Palácio da Pena incorpora da melhor maneira possível. 

Pena Palace

O Parco do Palácio da Pena 

Quando Fernando II comprou as terras do mosteiro para a construção de uma residência real, ele estabeleceu um parque mágico e exótico em torno dela. Plantas de todo o mundo foram trazidas para criar pequenos ecosistemas únicos no entrelaçamento de becos, lagos, cascatas, fontes e estátuas. Subindo ao ponto mais alto do parque, os turistas podem desfrutar de uma vista magnífica a partir de um miradouro.

Pena Palace Park

Quinta da Regaleira 

Esta incrível obra-prima arquitetónica também está localizada perto do centro histórico de Sintra em Portugal. É a engendração das ideias filosóficas da maçonaria na arquitetura. Tanto os jardins e reservatórios fabulosos, quanto a síntese da arquitetura grega e católica romana criam o charme único do palácio. No território do complexo, há uma capela ostentosa feita no estilo católico romano com rico estuque, bem como a famosa "fonte de iniciação"nos segredos da maçonaria.

Quinta da Regaleira

Onde comer no centro histórico de Sintra 

Explorando palácios e parques, você certamente vai querer experimentar pratos locais. Sintra é famosa pelos seus restaurantes e cafés aconchegantes, como Tulhas, Tascantiga, Dom Pipas e outros. Entre outras iguarias, você será oferecido muitos tipos de pratos de peixe, que são particularmente populares em Sintra, e doces mágicos: 

● Queijada é um pequeno bolo com uma crosta dourada crocante. Os principais ingredientes são queijo, leite, ovos e farinha. Este exemplo da criatividade culinária nasceu na Idade Média graças ao excesso de queijo em Portugal. 

● Travesseiros é uma sobremesa crocante da massa folhada, recheada com delicioso creme de amêndoas. Passeando pelo centro de Sintra, você pode experimentá-los na padaria Piriquita, onde eles foram inventados em meados do século XX. 

● Para um jantar romântico, visite os melhores restaurantes do centro histórico de Sintra e peça os mundialmente famosos vinhos portugueses, como Colares ou Bucelas.

Piriquita Bakery

Como encontrar as melhores atrações e restaurantes no centro histórico de Sintra?

Para que os turistas possam viajar pela cidade o mais confortavelmente possível e não perder nenhuma das maravilhas de Sintra, a administração da cidade criou o Posto de Turismo de Sintra. O último proporciona informações sobre excursões, rotas de autocarro, acomodações, restaurantes no centro histórico de Sintra, atrações e muito mais. O posto está convenientemente localizado no coração da cidade. Caminhe até a Praça da República e faça qualquer pergunta que tenha aos funcionários simpáticos.

Tourist Office Sintra

Possibilidades de Estacionamento no Centro Histórico 

Nos últimos anos, o estacionamento no centro histórico foi proibido. Isso é melhor não só para a preservação de valiosos edifícios históricos, mas também para os viajantes. Porque sem um carro, eles vão ver muito mais! Mas onde estacionar um carro para começar uma caminhada emocionante pelo Centro Histórico de Sintra? Escolhe uma das duas melhores zonas de estacionamento perto do centro: 

● Rua Guilherme Gomes Fernandes 

● Parque de Estacionamento 

Ambos os estacionamentos são grandes, então os turistas podem ter certeza de encontrar lugares lá. Levando em conta que o estacionamento é gratuito, é provável que não seja vigiado. Lembrando disso, não deixe coisas valiosas à vista. Estacionamento pago em Sintra é barato, por isso é recomendável que dê preferência a ele sempre que possível. 

Palacio National Arch

Depois de ler este artigo e deixar o seu carro num lugar seguro, faça um passeio encantador pelas antigas ruas de Sintra. Pode começá-lo a partir do parque de estacionamento. Caso chegue à estação de comboios, siga a Volta do Duche. Após 10-15 minutos, vai encontrar-se na parte no centro histórico de Sintra, que está à espera de todos os hóspedes para revelar os seus segredos intemporais.