A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR SINTRA | OUTPOST | Azenhas do Mar
Blog
casa
Nov 24, 2022

A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR SINTRA

Cada vez mais, ouvimos perguntas sobre o clima na costa de Sintra no inverno, na primavera, no verão e no outono. Às vezes, é difícil prever o tempo nesses lugares, mesmo com alguns dias de antecedência. Devido à influência do oceano nas condições climáticas, o dia pode ser quente, mas à noite, você terá de usar roupas quentes mesmo no final do verão para se proteger da brisa fresca do oceano.

O outono é, provavelmente, a melhor altura para visitar Sintra. Nesta época do ano, você pode desfrutar do sol ameno, ainda generoso, mas não escaldante, temperatura da água confortável, e uma agradável brisa leve. Ao mesmo tempo, as praias não estão tão lotadas. É quase impossível prever o tempo com certeza absoluta. No entanto, podemos fornecer uma previsão meteorológica aproximada com base na nossa análise do tempo nos últimos anos.

O tempo ideal para uma estadia confortável: SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO

nullTennis court in Autumn

Quando ir para Sintra se você quiser surfar, aproveitar o sol quente, mas não abrasador, e relaxar perto do oceano? Claro que é no início do outono! Há menos visitantes em comparação com os meses de verão. O vento é constante, mas não forte. Tudo isso cria excelentes condições para os surfistas.

No meio e no final do outono, o tempo ainda é muito confortável para umas férias em Sintra. Os dias chuvosos são mais frequentes, mas há muito menos pessoas na praia. Além disso, há muitas outros passatempos para experimentar neste lugar. A temperatura amena permite que você pratique desportos aquáticos entre outros e visite lugares interessantes na cidade ou nos seus arredores.

A luta do sol com ventos frios do inverno: DEZEMBRO, JANEIRO, FEVEREIRO

nullSteudtner-Nazare

O outono termina com uma queda na temperatura e um aumento na precipitação. Uma tempestade de inverno pode ocorrer várias vezes por mês. Geralmente é acompanhada por chuva, ventos fortes e frios e temperaturas em torno de 10°C. No entanto, durante o resto do tempo, as nuvens não são frequentemente vistas no céu. Embora o dia seja quente, as noites podem ser frias, mas os apartamentos irão ajudá-lo a manter-se quente graças ao aquecimento central ou a uma chávena de chá junto à lareira. No final do inverno, há muito mais dias quentes de sol e menos tempo nublado.

Uma excelente razão para visitar Sintra serão os melhores preços não só para aluguer, mas também para voos nesta época do ano, bem como um menor número de outros visitantes. O nosso programa Nomad Winter Residence é ideal para arrendamentos de apartamentos de longa duração.

Surfistas experientes ficarão felizes em visitar este lugar, pois as ondas de inverno criam excelentes condições para este desporto. Os mais corajosos podem cavalgar as gigantes ondas da Nazaré. A localização é bastante perto dos nossos apartamentos, portanto muitos surfistas não perdem a oportunidade de bater o recorde mundial em ondas enormes de várias dezenas de metros de altura. Pode saber mais sobre a Nazare Waves contactando-nos ou através do site: https://nazarewaves.com/

Os amantes de comida deliciosa também devem visitar Sintra na época de inverno. Várias iguarias estão disponíveis apenas no inverno:

● Caldo verde (sopa de couve verde)

● Cozido ( ensopado de batata)

● Caldeirada (peixe ensopado)

Para saber mais sobre restaurantes, visite o nosso blog sobre o tema:

"5 MELHORES RESTAURANTES NAS AZENHAS DO MAR"

O tempo em Sintra no início da primavera: MARÇO, ABRIL

nullSpring flowers

Alguns visitantes adoram chegar aqui nos primeiros 2 meses da primavera. Durante esta época do ano, a temperatura aumenta significativamente, mas fica o aviso: vale a pena levar um par de jaquetas consigo. Na primavera, Sintra não está muito lotada. Este é um ótimo momento para desfrutar da praia ou ver os pontos turísticos da cidade antes da Páscoa. Se você quiser passar as férias aqui, certifique-se de reservar um quarto com antecedência para aproveitar ao máximo os preços baixos e ser o primeiro a chegar.

Quente e selvagem: MAIO, JUNHO

baby-friendly holiday apartment in PortugalBeach/baby-friendly holiday apartment in Portugal

Quente e selvagem: MAIO, JUNHOSe quiser ter umas férias inesquecíveis na praia pode visitar Sintra em maio ou junho. A temperatura é consistentemente alta tanto no final da primavera quanto no início do verão. É um período de poucas chuvas. Em média, a precipitação é de cerca de 11 mm. A temperatura raramente cai abaixo de 21°C. O tempo ensolarado, um pequeno número de pessoas, o ar agradável e não demasiado quente — tudo isso espera por você em maio e junho em Sintra.

Muito quente, mas não sufocante: JULHO, AGOSTO

nullPool in summer

Passar férias na praia no meio e no final do verão pode ser uma boa ideia, porque embora as temperaturas sejam altas, não está assim tão quente. É improvável que utilize ar condicionado. É difícil encontrar até uma única nuvem no céu em julho, mas ventos fortes são bastante comuns.

A particularidade das condições climáticas de Sintra é que, enquanto a temperatura na capital portuguesa pode ultrapassar os 30°C no verão, aqui há frequentemente nevoeiro com temperaturas moderadas. Isso ocorre porque o ar do oceano está concentrado neste lugar devido à diferença de pressão com as colinas não permindo que vento suficiente passe para dispersar a névoa. Por isso, os habitantes de Lisboa e de outras cidades vêm muitas vezes a Sintra para fazer uma pausa do clima quente no centro do país. Mas se você quiser desfrutar do calor do sol, pode esperar até o meio-dia ou ir para outra praia, o que requer um passeio de dezenas de minutos. A manhã e a noite nebulosas de Sintra não estragam o descanso perto do oceano, mas dão a este lugar o seu encanto.

Mês

Temperatura diurna

Temperatura noturna

Temperatura da água

Duração média do dia

Janeiro

14.9°C

11.5°C

14.7°C

9.5 - 10.2 h

Fevereiro

15.2°C

11.3°C

14.1°C

10.3 - 11.3 h

Março

16.5°C

12.1°C

14.2°C

11.3 - 12.6 h

Abril

18.2°C

13.4°C

15.1°C

12.6 - 13.8 h

Maio

20.7°C

15.1°C

16.2°C

13.8 - 14.7 h

Junho

22.8°C

16.7°C

17.2°C

14.7 - 14.9 h

Julho

25.5°C

18.0°C

17.6°C

14.2 - 14.9 h

Agosto

26.0°C

18.4°C

17.8°C

13.1 - 14.2 h

Setembro

25.3°C

18.9°C

18.3°C

11.8 - 13.0 h

Outubro

22.7°C

17.7°C

17.9°C

10.6 - 11.8 h

Novembro

18.1°C

14.4°C

16.7°C

9.7 - 10.5 h

Dezembro

16.1°C

12.8°C

15.5°C

9.4 - 9.7 hMês