As 7 Melhores Praias de Sintra | OUTPOST | Azenhas do Mar
Blog
casa
Dec 1, 2022

As 7 Melhores Praias de Sintra

Se alguma vez pensou em chegar ao extremo oeste da Eurásia, o caminho certo é ao Cabo da Roca e à mágica cidade portuguesa de Sintra. Esta bela cidade turística pode ser a melhor porta para a costa atlântica. A sua importância para Portugal é evidenciada pelo facto de estarem aqui localizados cerca de quatro palácios e outras residências reais. Isso não é coincidência porque Sintra oferece acesso a inúmeras praias únicas. Muitos lugares pitorescos tornaram esta região um destino de férias favorito para turistas de todo o mundo. Cada praia ao largo da costa tem a sua própria atmosfera e caráter. Como o Parque Natural de Sintra-Cascais é banhado pelo oceano de dois lados, o movimento do sol, dos ventos e das ondas será diferente em todos os cantos deste paraíso. Você quer encontrar uma combinação de elementos naturais que mais lhe convém pessoalmente? Então embarque numa viagem às praias de Sintra que revelará o oceano nas suas mais diversas manifestações.

Praia da Adraga

Praias mais impressionantes de Sintra  

Sintra tornou-se um porto amado dos surfistas de todo o mundo devido à sua abertura aos ventos do oeste. Esta localização é favorável para ondas fortes, pois é preferida pelos amantes deste esporte aquático. Não são apenas as ondas oceânicas ou a sua calma que atraem visitantes de todo o mundo. As vistas da zona costeira criam um charme de vastidão, despreocupação e grandeza. A faixa litoral cortada por rochas íngremes e irregulares cria paisagens incrivelmente bonitas e majestosas que inspiraram muitos poetas, compositores e filósofos. Ao ver estas praias em Sintra pelo menos uma vez em catálogos turísticos e guias, você certamente vai querer visitar cada uma delas.

Praia de São Julião

1. Praia da Ursa 

Se você gosta de solidão, rochas denteadas e lendas bonitas, este lugar irá cativá-lo com a sua história e espírito únicos. Fica mais perto do Cabo da Roca, por isso, depois de visitar o famoso farol, desça até ao mar. Nadar aqui é muito arriscado, pois as ondas são agitadas e a costa é bastante rochosa. No entanto, a beleza deste lugar é tão impressionante que você deve visitá-lo primeiro.

Praia da Ursa

Como chegar: primeiro, é preciso ir de Sintra até o farol do Cabo da Roca de autocarro 403. A viagem levará cerca de 40 minutos com a parada final no Centro de Visitantes, perto do qual começa a trilha com uma descida para essa praia deslumbrante. 

2. Praia do Magoito

Outra praia, pouco conhecida pelos turistas, mas popular entre os surfistas e famílias locais, está localizada no sopé das falésias. Estas rochas sedimentares têm muitos milhões de anos. Se quiser visitar as praias de Sintra, onde o fundo do oceano se encontrava em tempos pré-históricos, vá à Praia do Magoito. Este lugar é considerado um geomonumento da humanidade devido aos vestígios das atividades dos povos antigos que foram encontrados nestas dunas consolidadas. As paisagens da Praia do Magoito impressionam pela sua grandeza intemporal e pelas suas memórias dos tempos antigos. 

Praia do Magoito

Como chegar: a praia fica apenas a 25 minutos de carro do centro de Sintra. Apanhe o autocarro 444, que funciona em intervalos de 1-1,5 horas, e vá até a parada final. 

3. Praia da Adraga 

Uma das praias mais deslumbrantes, não só em Sintra, mas em toda a Europa, está escondida de viajantes comuns. Para encontrá-la, é preciso descer as montanhas até uma pequena baía. É fechada por grandes rochas de ambos os lados e tem pequenas pedras denteadas espalhadas em padrões naturais. Quando o mar está agitado, não é seguro nadar aqui por causa das rochas e fortes correntes. Porém, na maré baixa, você pode encontrar muitas cavernas fascinantes que encantam os visitantes com os seus mistérios.

Praia da Adraga - 2

Como chegar: já que a estrada de acesso é estreita e sinuosa, os autocarros não vão para lá. No entanto, pode apanhar os autocarros 439 ou 403 de Sintra para a pequena aldeia de Almoçageme. A partir daí, o estacionamento de carros para os visitantes da praia pode ser alcançado de carro ou a pé. Vai encontrar sinais ao longo do caminho, portanto com certeza não vai se perder. A caminhada levará um pouco mais de 20 minutos. 

4. Praia da Samarra 

Outra praia remota em Sintra, que é uma verdadeira obra-prima da natureza, chama-se Samarra. Devido à sua inacessibilidade para os turistas, tornou-se uma reserva de todos os tipos de representantes de fauna e flora, como, por exemplo, o cravo romano. Agora é difícil encontrá-lo em qualquer outro lugar além desta região. Apesar do seu tamanho pequeno de até 50 metros de comprimento, a praia de Samarra deixa uma impressão inesquesível em qualquer viajante. A água aqui é extraordinariamente clara, e a beleza deste lugar gratifica aqueles viajantes que decidem descobrir a sua singularidade.

Praia da Samarra

Como chegar: pode apanhar o autocarro número 443 de Sintra a Samarra. A caminhada da parada até a praia levará um pouco mais de 15 minutos. Você precisará descer por uma trilha, mas leve em mentre que a descida é bastante íngreme. Como alternativa, você pode escolher uma estrada de desvio mais plana, tornando o seu caminho mais seguro, mas perdendo a emoção. 

5. Praia das Maçãs 

Se você está cansado de praias de acesso difícil que encantam com a sua natureza selvagem, é hora de visitar a Praia das Maçãs. Esta praia de areia é a mais acessível, especialmente porque pode atingida por um eléctrico antigo. Ao contrário de outras praias perto de Sintra, aqui não há falésias de pedra que tornem a natação extremamente perigosa. Portanto a Praia das Maçãs é não só a mais acessível, mas também uma das mais habitadas. Por causa da ampla faixa de areia, é amada por famílias com crianças. Aqui elas podem encontrar vários tipos de entretenimento, como passeios aquáticos, piscinas e parques infantis, tornando a experiência com as crianças ainda mais agradável. Para adultos, há também locais de recreação típicos de uma cidade turística: bares, restaurantes, lojas e muito mais. A ausência de pedras afiadas e grandes ondas criam as melhores condições para o surf. Surfistas de todo o mundo apaixonam-se pela Praia das Maçãs. Eles visitam o lugar regularmente para desfrutar de surf seguro. 

Praia das Maçãs

Como chegar: se quiser combinar uma viagem à praia com uma viagem no tempo, dirija-se ao centro de Sintra até a parada final do eléctrico antigo. Ele tem percorrido esta rota desde 1904. A viagem levará bastante tempo, cerca de 45 minutos. No entanto, você pode admirar as montanhas e o oceano infiníto ao longo do caminho. Se quiser chegar lá duas vezes mais rápido, apanhe o autocarro 441, que parte de hora em hora. 

6. Praia Grande 

Não é por acaso que esta praia tem um nome tão grandioso. Comparada com a encantadora e pequena Samarra, que tem 50 metros de comprimento, ou outras praias em Sintra, esta é simplesmente um gigante. A faixa da areia dourada, cercada por belas rochas, estende-se por até 2 quilómetros. Há espaço suficiente para todos os visitantes. Em caso de tempestade, uma enorme piscina luxuosa é instalada aqui numa colina. Nela, você pode nadar com segurança em qualquer clima. As ondas aqui são mais altas do que na Praia das Maçãs, por isso, para surfistas e bodyboarders, o lugar ocupa uma posição top no ranking pessoal. Além disso, ela acolhe o Campeonato Mundial e Europeu de desportos aquáticos, incluindo o extremamente popular surf. 

Praia Grande

Como chegar: é muito conveniente viajar para este lugar popular de Sintra. Dois autocarros, 441 e 439, vão levá-lo até à Praia Grande. Há também um grande estacionamento para carros para aqueles que querem viajar com mais conforto pessoal. Vai demorar um pouco mais de meia hora para dirigir de Sintra, mas a contemplação das belezas desses lugares vai tornar a viagem rápida e empolgante. 

7. Praia de São Julião 

Esta praia mais setentrional de Sintra também se tornou um dos locais de encontro mais populares para os surfistas desfrutarem das ondas. Devido ao tempo muito ventoso, as ondas aqui são muito fortes e excitantes. Isto é exatamente do que os surfistas gostam: eles são carregados aqui com a energia das ondas, vento, rochas, sol e areia. Na maré baixa, a atmosfera é especialmente linda na Praia de São Julião. Portanto, se tiver a sorte de chegar aqui durante este período, poderá desfrutar da bela paisagem que se abre com o nível regular de água.

Praia de São Julião -2

Como chegar: como esta é a praia mais distante do bairro, levará cerca de 40 minutos para chegar a partir de Sintra. Apanhe o autocarro 202 ou cubra esta distância de 20 km mais rápido de carro. 

Onde ficar em Sintra?  

Depois de ter visitado as incríveis praias de Sintra, você certamente vai querer voltar aqui para novas impressões. Para tornar a sua estadia a mais confortável possível, pode escolher o tipo de alojamento mais adequado na plataforma Outpost. A empresa oferece apartamentos com vista para o mar. Ficando neste lugar, você pode admirar a vista a qualquer hora do dia, não apenas ao visitar as praias magníficas. Dois locais propostos pelo Outpost são um complexo de casas e todos os tipos de apartamentos adequados para famílias ou férias individuais.

Casa das Arribas

Casa das Arribas 

Se quiser contemplar o litoral desde o extremo oeste do continente euro-asiático até à Ericeira, visite a Casa das Arribas. Esta luxuosa propriedade foi desenhada pelo famoso arquiteto Raul Lino e encarna o gosto sofisticado e uma ideia arquitetónica adaptada à paisagem original de uma colina natural acima do Oceano Atlântico. Ao mesmo tempo, é a habitação confortável que despõe das seguintes comodidades: 

● Enorme jardim de dez mil metros quadrados; 

● Campo de ténis e basquetebol; 

● Piscina; 

● Ginásio exterior com equipamento desportivo moderno; 

● Sauna finlandesa com vista para o mar; 

● Banhos exteriores de imersão fria e quente; 

 ●Estúdio de ioga; 

● Zona de churrasco; 

● Cozinhas bem equipadas e apartamentos luxuosos. 

Se gosta de surfar nas praias de Sintra, pode encomendar aulas individuais ou em grupo, bem como alugar todo o equipamento de surf necessário.

Ocean Casitas

Ocean Casitas 

Essas casas românticas também estão localizadas na costa da aldeia das Azeñas do Mar. Situado à beira de um penhasco, o terraço paira diretamente sobre o mar. Parando aqui, você estará sempre perto do Oceano Atlântico, sentindo o seu humor e contemplando a mudança de cores. Quatras casas de férias de design moderno com tetos altos até 5 metros estão disponíveis para aluguel de curto e longo prazo. 

● Uma caraterística distintiva deste local é um enorme terraço a partir do qual você pode admirar o belo pôr do sol sobre o mar que está localizado a 60 metros abaixo do terraço. Vale mencionar que os hóspedes estão devidamente protegidos dos ventos graças ao design especial dos edifícios. Será confortável aqui, mesmo com o mar furioso. 

● Além do terraço comum, cada casa tem o seu próprio terraço equipado com uma elegante mesa e cadeiras. Se você preferir privacidade, ninguém vai perturbar a contemplação calma do mar majestoso. 

● Os apartamentos têm lareiras e o piso radiante. Os viajantes que preferem ir de férias na estação fria apreciarão a temperatura e o conforto dos quartos. 

● As casas dispõem de cozinhas com todo o equipamento necessário, utensílios e até ingredientes básicos para cozinhar. No entanto, se você preferir fazer uma pausa na culinária, os chefs mágicos da simpática equipe do Outpost prepararão deliciosos pratos de um menu variado das cozinhas mais populares do mundo.

Você pode facilmente chegar a qualquer uma das praias únicas de Sintra a partir de qualquer um dos apartamentos oferecidos pelo Outpost. Além disso, pode solicitar excursões pela costa ou nos locais icónicos do distrito. A história desta área é importante, uma vez que isso era um local de férias favorito da nobreza e da família real. Venha ver os nossos apartamentos acolhedores, ensolarados e confortáveis. Ao vê-los pelo menos uma vez, vai apaixonar-se por essas colinas e belas, ensolaradas e arquitetonicamente impecáveis casas de campo. Todas as praias perto  de Sintra merecem a sua atenção, e, da nossa parte, tentaremos mostrar a hospitalidade dos portugueses nas suas melhores tradições.Venha para umas férias de luxo, vistas naturais deslumbrantes e uma experiência inesquecível em Sintra!